Após o apresentador Kaio César pedir demissão ao vivo do “Globo Esporte Ceará”, caiu nas redes sociais uma carta de um outro ex-funcionário da TV Verdes Mares expondo toda a crise interna que toma conta da afiliada da Globo nos últimos anos. O repórter Victor Hannover, que trabalhou na empresa durante 20 anos, teria enviado o documento ao superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto, expondo toda a situação.
No texto, Victor relata supostos “abusos de poder e autoridade cometidos por Marcos Gomide”, diretor de jornalismo da emissora. Entre outros casos, ele conta que uma jornalista foi tirada do ar por ter “seios muito grandes”. Segundo Victor, a profissional chegou a fazer uma cirurgia plástica de redução de mamas, mas acabou sendo demitida logo em seguida.
Victor também conta que foi demitido por Marcos em uma festa de aniversário. “Além de ferir o código de ética do Grupo Edson Queiroz, com esse abuso de autoridade, Marcos Gomide esqueceu que eu não poderia ser demitido, pois na época estava fazendo tratamento de saúde. O Grupo Edson Queiroz encontrou uma solução para a asneira cometida por Marcos Gomide e me transferiu para a TV Diário, mesmo ficando vinculado à TV Verdes Mares por mais de três anos. Fiz um acordo depois e sai do Canal 10 de forma definitiva”, relata.
Victor acusou Marcos de perseguição aos colaboradores da empresa. “Foram muitos pais de família perseguidos, humilhados, isolados por Marcos Gomide, quebrando o código de ética que rege o Grupo Edson Queiroz e também proporcionando momentos de abuso de poder e de autoridade, que facilmente poderiam parar na esfera judicial”, destaca no final do texto (leia a íntegra abaixo).
Entenda o caso
O apresentador Kaio César encerrou o “Globo Esporte Ceará” deste sábado (16) com um pedido de demissão ao vivo. O programa é exibido na Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. “Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço”, disse ele ao deixar o estúdio. O motivo do pedido de demissão ainda é desconhecido. O Sistema Verdes Mares ainda não se posicionou sobre o caso.
