De volta ao octógono, o brasileiro Anderson Silva fez uma boa luta, mas não impediu a derrota por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27) diante do nigeriano Israel Adesanya no último sábado (9), durante o UFC 234, na Rod Laver Arena em Melbourne, na Austrália.
Após a luta, o "Spider" destacou o seu amor pela luta e destacou a vontade de seguir lutando. Ele deseja voltar a atuar em maio, na cidade de Curitiba.
"Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por me dar a chance de estar aqui mais uma vez. Amo o meu trabalho. Lutar é muito duro, e eu tive diante de mim um grande lutador. Vou continuar lutando, porque essa é a minha paixão e a minha vida. Obrigado a todos que vieram aqui. Eu quero lutar em Curitiba, que é a minha cidade. Agora voltarei para a minha família, e depois talvez lutar em Curitiba", declarou.
Fã confesso de Anderson Silva, Israel Adesanya comparou o brasileiro a Michael Jordan, grande ídolo do basquete.
"É como se, se eu jogasse basquete, se eu jogasse contra Michael Jordan. Anderson, obrigado, meu amigo, você vem fazendo isso há muito tempo. Kelvin, abaixa esse cinturão", completou.
Além da luta de Anderson Silva e Israel, mais quatro lutas movimentaram o card principal do UFC 234. Confira os resultados:
Lando Vannata venceu Marcos Dhalsim por finalização aos 4m55s do R1
Ricky Simón venceu Rani Yahya por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Montana de la Rosa venceu Nadia Kassem por finalização aos 2m17s do R2
Jim Crute venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m49s do R1
