Nesta quinta-feira (09), o prefeito de Amargosa decretou Lockdown no município. Com a medida, ocorre a suspensão total dos serviços não essenciais, incluindo agências bancárias e lotéricas, além da limitação de funcionamento das atividades essenciais
Para isso, o documento apresentado proíbe também a circulação e permanência de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, com a intenção evitar contatos e aglomerações.
O lockdown e as demais ordens de restrições previstas em Decreto terão início no dia 13/07/2020 e seguirão até o dia 19/07/2020, podendo ser revistas a qualquer momento, de acordo com as avaliações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, criado pela prefeitura.
Em nota, a prefeitura ressalta que é necessário que a população tenha consciência da gravidade da pandemia e também do papel exclusivo de cada um nesse processo de cuidado com a saúde pública e com os nossos semelhantes.
A prefeitura afirma ainda que haverá intensa fiscalização no período e as infrações podem ser punidas com multas, cancelamentos de alvarás e processos judiciais
