Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeito Rogério Andrade anunciou inauguração de Pronto Atendimento com recursos próprios para Santo Antônio de Jesus

Em coletiva de imprensa realizada pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus na última sexta-feira (03/07), o prefeito Rogério Andrade (PSD) dispensou o PA (Pronto Atendimento) para a Covid-19 oferecido pelo Governo do Estado por não atender a população do município exclusivamente e devido aos recursos repassados a gestão.
Rogério falou que estava previsto a implantação da PA Covid no decorrer desta semana, porém foi adiada após uma discussão com a Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o gestor, o Estado informou inicialmente que a unidade seria exclusiva para a cidade, entretanto ainda de acordo com o prefeito, em um segundo momento a secretaria informou que atenderia toda a região. “Implantar um PA para receber R$ 200 mil reais por mês do Estado e ter que absorver a região toda, nesse quesito dispensamos. Vamos fazer um PA bancado com os recursos próprios do município, até com os recursos federais, para atender exclusivamente a população de Santo Antônio de Jesus. Porque eu tenho certeza que a população não iria ficar satisfeita em ver uma unidade atender toda uma região com mais de 700 mil habitantes”, revelou.
O secretário Dr. Leandro Lobo informou que o PA (Pronto Atendimento) será uma unidade intermediaria com 11 leitos: 09 leitos de enfermaria e 02 leitos de estabilização, com dois respiradores, monitores, bomba de fusão, medicação, consultório médico e ambulância. A unidade custará em torno de R$ 300 mil reais por mês. “Será feito um trabalho em tempo resposta rápido por ser unidade intermediária exclusiva para Covid mas que a complexidade dependerá de uma transferência para hospital”, finalizou. vozdabahia