Um médico legista e mais cinco funcionários do Departamento de Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Coordenador do DPT, Dr. Lino Oliveira em entrevista ao repórter Tino Alves, da Andaiá 97.1.
Segundo Oliveira, apesar de terem cumprido todos os protocolos de segurança e higiene, os motoristas foram os mais atingidos pela doença. Um dos profissionais infectado necessitou de internamento devido ao agravo da enfermidade.
“Todos ficaram em quarentena, seguindo o protocolo estipulado pela secretaria de saúde e estão recuperados. Realizamos testes rápidos cedidos pela prefeitura”, garantiu.
Ainda de acordo o coordenador, todos os funcionários, sem exceção, atuam de acordo com as recomendações da OMS com uso de EPI e máscaras faciais além de outros equipamentos que após o trabalho são descartados em contêineres provenientes para dejetos hospitalares.
Lino Oliveira ressaltou ainda que, como protocolo contra a disseminação da covid-19, nenhum corpo é aberto, salva guarda se o corpo for de vítima de morte violenta.
“É uma recomendação da SESAB. O corpo só será aberto se for para a retirada de material, como por exemplo uma bala. A recomendação é não abrir em hipótese alguma e estamos segundo o protocolo com cautela”, completa. blogdovalente

0 Comentários