Sendo assim, o número pode alterar o cronograma de início da implantação da segunda fase do protocolo da economia em Salvador. Embora este número se refira a capital, ele tem grande impacto e peso em todo o estado e poderá afetar a progressão da retomada das atividades em Santo Antônio de Jesus.
Na coletiva de imprensa para apresentar o ‘Plano de Reabertura das Atividades Comerciais’, o secretário de Administração do município, Dr. Igor Coutinho informou que para implantação e avanço entre fases do plano, a taxa de crescimento de casos novos não deverá ultrapassar a média diária de 5% (veja aqui); a taxa de ocupação e giro leito de Santo Antônio de Jesus deverá permanecer no limite prudencial para garantir assistência; a taxa de ocupação de leitos de UTI do Estado da Bahia não deverá ultrapassar 75%. Será observado também o número de profissionais de saúde infectados pela COVID-19.
No Boletim epidemiológico deste domingo, Santo Antônio de Jesus registrou apenas 01 caso confirmado para a doença, contabilizando 129 casos ativos, sendo que 16 pacientes permanecem internados, em decorrência da covid-19. 114 aguardam resultado. Mais duas mortes foram registradas.
De acordo com a secretaria de saúde, a média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 2,6%.
A fase 2 em Santo Antônio de Jesus contempla: cinemas e espaços de eventos; clubes sociais, recreativos e esportivos; centros de eventos e convenções; pilates; academias de ginástica e similares, no entanto a data para a retomada ainda não foi definida.
Educação, futebol profissional, parques e demais espaços públicos serão avaliados individualmente com critérios específicos, devido à natureza própria de suas atividades.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.550 casos de Covid-19 em todo o estado da Bahia, uma taxa de crescimento de +0,9%. 15.412 profissionais da saúde foram confirmados para o novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI na Bahia até as 17h deste domingo era de 74%.
Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde. blogdovalente

0 Comentários