Para alunos que se matricularam no Instituto Profissionalizar que vende cursos de especialização e profissionalizantes, o investimento virou transtorno.
Em contato com nossa equipe, alunos denunciaram que não está tendo aulas regulares e muitos fizeram o pagamento dos cursos integralmente e de forma antecipada e denunciam um suposto golpe.
“Vi o anúncio do curso de elétrica no Faceboock. Cheguei a participar de uma palestra em um auditório e paguei antecipado pelo curso. O curso deveria ter começado oito dias após a palestra e já se passaram mais de seis semanas”, denuncia.
Segundo o denunciante, quando os estudantes pedem o cancelamento, são informados sobre uma multa que consta no contrato no valor de R$ 250.
“Mais de seis semanas sem as aulas e ainda somos acusados de quebrar o acordo. Além de tudo temos que escrever uma carta pedindo o cancelamento da matrícula. Estão rindo de nossa cara. Cobro a ela pessoalmente, por mensagem na rede social e não querem devolver meu dinheiro. É uma grande enrolação esse curso”, externou.
Alunos de outras cidades também denunciam o Instituto e cobrar pelas aulas ou pela devolução do dinheiro. Uma publicação do Site Bahia Notícias, estudantes e alunos se disseram lesados pela instituição.
Segundo a publicação, a queixa também se estende ao quadro de funcionários da empresa. Segundo vários deles ouvidos pela reportagem, havia uma promessa de assinaturas das carteiras de trabalho após três meses de serviço, o que nunca foi feito e quando acontece o pagamento dos salários, são feitos de forma parcelada.
“Ela não paga nenhum professor e nem funcionário. Ela sempre dizia que a empresa estava passando por dificuldades que iria pagar. Ficou de parcelar, mas não deu nada. Depois de tudo isso, ainda mandou buscar os nossos direitos”, disse um funcionário.
Por conta dos problemas em que tem se envolvido a diretoria da escola profissionalizante, um professor, usou das redes sociais para comunicar seu desligamento da empresa.
Segundo falou, não concorda com a forma de como a dona da instituição tem se comportado em relação a administração do curso.
“Dediquei meu tempo ao IP e dei o melhor de mim, mas chegou o momento de sair. Peço desculpas a alguns professores se deixei a desejar e aos alunos se por acaso em minhas aulas não consegui atender a expectativa.
O Instituto profissionalizar tem sede na capital baiana e salas de aula em diversas cidades da Bahia. blogdovalente

0 Comentários