Últimas

6/recent/ticker-posts

Novas vítimas de golpe financeiro milionário denunciam esquema em Salvador

Foto: Reprodução / Pixabay

 Outras três pessoas voltaram a denunciar a empresa HS Capital por golpes financeiros em Salvador. O caso veio à tona em junho deste ano quando vítimas denunciaram o esquema milionário. Até então, oito pessoas foram indiciadas por estelionato e associação criminosa. A Polícia Federal investiga o esquema.

Conforme divulgou uma reportagem da TV Bahia, o grupo de investidores foi vítima de um contrato firmado junto à empresa HS Capital, que prometia altos lucros e investimentos seguros nos mercados nacional e internacional. "Eu investi R$ 400 mil, o dinheiro da minha vida. Minha vida deu, verdadeiramente, uma reviravolta negativa. O que pra mim seria hoje um prazer estar gozando do meu dinheiro virou um grande pesadelo que não acaba mais", disse época. 

 

Ainda de acordo com a reportagem, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) e, em seguida, enviado ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o delegado Antônio Carlos, responsável pelo caso, a empresa "induzia as pessoas a fornecerem dinheiro para uma mesa de negócios", esclareceu. 

 

Ainda de acordo coma as investigações preliminares, o proprietário da empresa, identificado como Hebert Pimenta, usava o dinheiro das vítimas para adquirir imóveis, carros, lanchas, entre outros, em nome de terceiros. Conforme divulgou o portal UOL à época, de acordo com MP-BA, além dos crimes apontados pela Polícia Civil, a  Justiça vê indícios de crime contra o sistema financeiro. A PF segue investigado o caso e, até então, ninguém foi preso.  (BahiaNotícias)

Postar um comentário

0 Comentários