O jovem foi morto na manhã da última sexta-feira (15). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Daniel passava pela rua, quando um carro se aproxima e aborda Daniel. O veículo não tinha caracterização da polícia. A câmera mostra o momento em que o jovem é rendido e alvo de três disparos.
Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Andaiá FM, o comandante informou que guarnições do Batalhão, pela Operação Força Total, realizavam rondas na localidade contra o tráfico de drogas e homicídios naquela localidade, quando o fato ocorreu. O comandante salientou que o jovem foi socorrido e o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
O Comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar, a fim de apurar as circunstâncias do fato, devendo ser concluído em um prazo de 40 dias.
Além disso, as armas dos policiais envolvidos no caso foram recolhidas e no curso do inquérito serão solicitadas guias para perícias.
“Determinei a instauração de um inquérito Policial Militar com um prazo de 40 dias, prorrogado por mais 20, para que o fato seja elucidado. Até que haja a conclusão do Inquérito Policial, essas são as informações que daremos sobre este caso”, disse o comandante.
Ainda de acordo Assemany, Daniel estava envolvido na prática de tráfico de drogas, associação com o tráfico, suspeito de crime de homicídio e tentativa, além de diversas passagens policiais.
Nesta segunda-feira (18), familiares e amigos de Daniel fizeram uma manifestação em frente ao Fórum e à delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus.
Além do inquérito Policial Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público participam da apuração dos fatos. blogdovalente

0 Comentários