“A gente quer atender esta comunidade. Municípios que tem um comércio muito forte precisam do Procon, e este é o desejo do Procon Bahia”, contou o diretor.
Iratan ainda ressaltou que devido ao porte comercial do município, Santo Antônio de Jesus necessita de uma sede do órgão:
“Santo Antônio de Jesus já se mostra uma potência no comércio, e quando a gente tem uma cidade com o Procon estabelecido você consegue garantir a segurança dos consumidores”.
O diretor ainda fez questão de esclarecer que a relação do órgão com os empresários será de cunho educativo, buscando sempre alertar o estabelecimento sobre as situações antes de aplicar a multa.
“O Procon não chega aplicando multa de qualquer jeito, a gente educa os empresários, pega informações, corrige erros, para só aplicar penalidade as pessoas que sabem, já foram aviadas, que estão erradas e insistem em ferir o direito do consumidor.
O Comércio pode ficar tranquilo porque o primeiro trabalho do Procon é educativo”, explicou.
Ainda não há uma data oficial para a implantação da sede no município, mas Iratan informou que logo esta data será divulgada.

0 Comentários