De acordo com o delegado Maurício Moradillo, os homens já estavam sendo monitorados por uma equipe policial, que recebeu a informação de que um grupo criminoso que atua no Engenho Velho da Federação cometeria um assalto a uma joalheria.
“Realizamos a vigilância durante todo o dia e, ontem, por volta das 15h, conseguimos, graças a Deus, impedir essa ação criminosa”, disse Moradillo em entrevista à TV Bahia.
Dois dos homens já haviam sido presos por cometerem crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Um outro tinha um mandado de prisão em aberto por assalto. “Eles foram autuados por receptação, associação criminosa e porte ilgeal de arma de fogo de uso restrito. Serão submetidos a audiência de custódia”, completou o delegado.
Ataque
O ataque contra o carro-forte aconteceu próximo a uma casa lotérica, na Rua Apolinário Santana, onde funcionários faziam o recolhimento de malotes de dinheiro. O grupo de suspeitos trocou tiros com o seguranças da empresa de valores, antes de fugir em um carro roubado.
Durante a fuga, os suspeitos também entraram em confronto com policiais militares. Os agentes conseguiram apreender um fuzil e recuperar o automóvel, que foram deixados para trás pelo grupo. Os suspeitos não foram presos.

0 Comentários