Últimas

6/recent/ticker-posts

Após pedir exoneração da Secretaria de Educação de SAJ, Renilda Barreto diz que ‘já tinha avisado ao prefeito que não ficaria até fim do mandato’

 


A professora Renilda Barreto entregou, na noite de quarta-feira (19), ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, seu pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quinta-feira (20) ela cedeu uma entrevista ao programa Andaiá Urgente, da Rádio Andaiá, e explicou que quando foi convidada para exercer o cargo, no início de 2020, conversou com o gestor sobre seu desejo de não ficar até o fim do mandato.

“Desde que o prefeito me convidou, desde 2020, eu já tinha dado a ele minha data de saída antes do final do mandato. Que eu faria as reformas necessárias e depois eu voltaria para minha vida acadêmica de professora e para meus projetos, que não foram deixados de lado, mas eu diminuí o ritmo”, revelou.

Barreto também disse que a forma como sua gestão vinha sendo atacada pela oposição estava atrapalhando a governabilidade de Deolino. “Não há como negar que há um pequeno grupo que tem feito muito barulho, e que orquestrou uma oposição a mim, pela forma que a gente conduziu as políticas públicas de educação, e a governabilidade do prefeito ficava muito difícil porque o prefeito sempre insistiu em manter a secretária que estava fazendo um excelente trabalho dando resultado, e aí a iniciativa [de sair] foi minha”.

Até o momento a exoneração da professora não saiu no Diário Oficial, e ainda não há o nome de quem irá assumir a pasta, até a publicação dessa matéria. blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários