Em entrevista ao Bahia Notícias, Almeida revelou não acreditar na implantação desta CPI. “Eu tenho convicção que esta CPI não vai ser instalada. Ela não tem um fato determinado, as reintegrações de posse ocorreram onde houve algum tipo de ocupação e esvaziou completamente o objeto da CPI”, começou.
Em seguida, o deputado apontou a tentativa de implantação da CPI como um esforço da mesa de oposição do governo, que segundo ele “não tem proposta para a Bahia, e por isso fica criando um debate político que a população não está interessada”.
O deputado também falou sobre a CPMI que investiga os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro. “Eu creio que é necessário que haja uma investigação complementar à investigação em curso liderada pelo Supremo Tribunal Federal, porque a CPI você instala quando não há nenhum tipo de apuração. No caso do ato terrorista do dia 08 de janeiro, há sim milhões de casos abertos.”, continuou.
“Então eu creio que a CPMI é para ampliar a investigação que já está em curso uma ação muito determinada liderada pelo STF”, finalizou o deputado revelando que esta é a opinião pessoal dele, não do diretório do PT. BN

0 Comentários