Os professores da escola acionaram a polícia, que apreendeu os estudantes e os levou à Delegacia Territorial do município para prestar depoimento. Na ocasião, eles afirmaram que se tratava de uma brincadeira.
O major Elismar Silva de Jesus, comandante da unidade, destacou que a 99ª CIPM continuará com rondas preventivas em escolas municipais, estaduais e particulares, a fim de prevenir ações que ofereçam risco e orientar jovens e professores.
A Polícia Civil divulgou o balanço da Operação Escola Segura nesta quinta-feira (20), incluindo os resultados dos 14 dias de ação iniciados após o ataque a uma creche em Blumenau (SC).
Na Bahia, foram registradas 195 ocorrências, instaurados 36 procedimentos policiais, identificados 23 perfis de internet, conduzidas 73 pessoas (70 adolescentes e três adultos), cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, encaminhados 11 menores para Comunidades de Atendimento Socioeducativo, realizadas 430 visitas a escolas e encaminhados 35 objetos (seis simulacros de arma de fogo e 29 armas brancas).

0 Comentários