O líder da Federação PT, PC do B e PV, deputado Robinson Almeida, juntamente com a líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputada Fátima Nunes, manifestaram seu repúdio aos ataques proferidos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em uma publicação nas redes sociais no último domingo (4).
Os parlamentares baianos expressaram sua solidariedade ao ex-governador da Bahia e acusaram o governador do Distrito Federal de demonstrar desprezo pela democracia, ao mesmo tempo em que não demonstrou a mesma bravura diante dos ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro, quando equipamentos públicos foram depredados e roubados por manifestantes, causando prejuízos à imagem de Brasília e do Brasil.
A polêmica teve início após o ministro da Casa Civil referir-se a Brasília como uma “ilha da fantasia” e sugerir que a capital federal deveria estar mais conectada à realidade cotidiana vivenciada pela população, que enfrenta desemprego e fome decorrentes das políticas do governo Bolsonaro.
“É lamentável que os mesmos que foram cúmplices com os atentados às sedes dos três poderes no último 8 de janeiro se levantem agora pra censurar a liberdade de expressão do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Não compreendem a metáfora “mais Brasil, menos Brasília” reveladora do distanciamento de um pequeno núcleo do Distrito Federal da realidade vivida pelo povo brasileiro.
Ao invés de atacar o ministro, deveria defender e melhorar a imagem do Distrito Federal, manchada pelos atos golpistas de janeiro, deveria trabalhar para combater as desigualdades que assolam parte importante de sua população”, afirmou, em nota, os petistas.
“Ter opinião não é crime. Não houve desrespeito ao povo do Distrito Federal. Tentam desvirtuar o fato, criar uma narrativa falaciosa. Concordar ou não com a opinião do ministro é do jogo democrático, que devemos preservar no Brasil.”

0 Comentários