![]() |
| Imagem: reprodução |
A secretária disse, em contato com o radialista Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM, que “a lei vem regulamentar as políticas que já existem de alguma forma e estão e estão soltas”.
Quem tem direito aos benefícios do SUAS
Moesse explicou que os benefícios do sistema, como, por exemplo, o Bolsa Família ou benefícios de habitação são direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade. Para ter direito aos benefícios da lei a família precisa ter o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e renda inferior a três salários mínimos.
A secretária ainda descreveu o que se considera situação de vulnerabilidade. “Quando a gente fala de vulnerabilidade, nem sempre esta vulnerabilidade é financeira. Às vezes a pessoa tem uma vulnerabilidade também por questão de saúde, um problema de relacionamento familiar, e é para isso que a assistência social trabalha”.
No momento o município conta com 4 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que trabalham com a atenção básica, o CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de abrigos para crianças e adolescentes, e até o final do ano, segundo a secretária, será implantado um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.
Fonte: Blog do Valente

0 Comentários