Últimas

6/recent/ticker-posts

Mulheres ganham espaço na Bahia Farm Show, a 2ª maior feira de agronegócios do Brasil

 


As mulheres têm mostrado um crescimento significativo no setor do agronegócio brasileiro, conforme revelado pela Pesquisa Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações, da Deloitte. 

De acordo com o estudo, o número de mulheres empregadas em empresas do agronegócio aumentou em 13,3% em 2021, em comparação com o ano anterior. Esses dados foram divulgados no 7º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo, no final do ano passado.

Embora ainda sejam minoria, as mulheres estão conquistando espaço e se destacando no mercado. Na Bahia, duas figuras se tornaram referência nacional: Marcela Tavares e Suzana Viccini, que foram reconhecidas na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro, publicada pela revista Forbes Brasil em outubro de 2022. 

No entanto, apesar dos avanços, as mulheres representam apenas 16,2% do total de funcionários do setor.

No entanto, elas estão determinadas a mudar essa realidade. Na Bahia Farm Show, a segunda maior feira de agronegócios do Brasil, realizada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, as mulheres marcam presença tanto como expositoras quanto como clientes, ocupando os mais de 210 mil metros quadrados do complexo do evento. 

Aproveitando esse momento de ascensão feminina no agronegócio, a New Holland, fabricante de implementos agrícolas, decidiu pintar um de seus principais tratores de rosa, com um selo que exibe o slogan: “Mulheres que fazem progresso”.

Essa iniciativa chamou a atenção da ruralista Rosangela Werner, residente no estado do Piauí, que visitou a Bahia Farm Show pela segunda vez, demonstrando o interesse e reconhecimento das mulheres do setor agrícola no progresso e inovação.

Postar um comentário

0 Comentários