Vale salientar que a responsabilidade não é dos gerente e nem dos funcionários e sim do sistema bancário que causa do problema nas máquinas nos fins de semana e feriados.
Os bancos deveriam designar um funcionário em vez de depender apenas de máquinas durante feriados e fins de semana. Contudo, isso demandaria um custo adicional, incluindo a segurança.
A solução é fácil e simples, mas envolvem custos, e os bancos só estão preocupados com seus próprios lucros cada vez maiores.
Agora eu pergunto a você, empresário, que possui patrimônio, galpões e valores: se você não tem custos com segurança para proteger seu patrimônio durante o final de semana, o banco também não deveria ter?
Um exemplo disso foi quando recentemente uma senhora com problemas mentais surtou e danificou várias máquinas de uma agência em Santo Antônio de Jesus. Isso aconteceu porque não há seguranças nos bancos durante os finais de semana.
Havia um tempo em que os bancos tinham seguranças, mas eles foram demitidos para economizar.
Não é à toa que os bancos continuam batendo recordes de lucro ano após ano. Pode haver crise para todos, mas quando todos estão em crise, os bancos estão aumentando seus lucros.
A ideia de usar a tecnologia é bem-vinda, porém, é um equívoco pensar que as máquinas podem substituir completamente os seres humanos.
Os bancos sabem disso, mas preferem apostar na suposta eficiência das máquinas em vez de investir nas pessoas, pois os seres humanos exigem remuneração e trazem mais custos do que as máquinas.
Pensando dessa forma, eles não se importam com o transtorno que causam aos seus clientes, que são os responsáveis por seus altos lucros. blogdovalente

0 Comentários