Últimas

6/recent/ticker-posts

Criança que morreu em queda de avião com o pai foi filmada pilotando aeronave sozinha


 Francisco Veronezi Maia, menino de 11 anos que morreu ao lado do pai em uma queda de avião em Rondônia, aparece em um vídeo pilotando a aeronave ao lado de um homem.

 Segundo o g1, não se sabe se o vídeo é do mesmo dia do acidente, nem a identidade do homem que gravou as imagens.

Já o bimotor seria o mesmo que caiu em uma mata no fim de semana.

Na ocasião, Francisco, de 11 anos, e o pai, Garon Maia Filho, morreram.

Pela legislação brasileira, para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos, ensino médio completo e um cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Vídeo

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, um homem instrui a criança, pergunta se está tudo certo, sem obstrução à frente da aeronave, e pede para ele acelerar o bimotor.

"Peraí, tudo pronto? Nada na frente, tá ok. Vamos lá, 600 cavalos, pode empurrar. 600 Kikão, vai. Nossa senhora. Mão na manete, mão na manete. Fica com a mão aí e olha a velocidade", diz o homem que supostamente é o piloto credenciado pela Anac para o voo.

Na sequência, é possível perceber o avião já no ar e vários alertas sonoros sendo emitidos no painel do bimotor Beechcraft Baron 58.

Na mesma gravação, o homem aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. "O passageiro pode tomar uma, né Kiko?", pergunta ao garoto.   Correio

Postar um comentário

0 Comentários