“Intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatÃveis com um paÃs que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”, disse o ministro em nota.
Na Bahia, as mortes ocorreram nos municÃpios de Camaçari e Itatim e no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Dados do Instituto Fogo Cruzado mostram que apenas neste ano foram 64 trocas de tiros que resultaram em 42 pessoas mortas e nove feridos na região metropolitana.
Veja a nota na Ãntegra:
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, informou neste sábado (5) que contatou e está em diálogo com o Governo da Bahia a respeito dos últimos acontecimentos que resultaram na morte de 30 pessoas, após diferentes confrontos com policiais militares.
Além disso, Silvio Almeida determinou formalmente à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos que acompanhe a apuração do caso e ouça as autoridades, bem como a sociedade civil.
Segundo o ministro, intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatÃveis com um paÃs que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos. Agência Brasil

0 Comentários