A gestora da Santa Casa, Ludmila Reis, comemorou os novos leitos. “O que a gente mais busca é trazer para a população serviços de saúde essenciais. 10 leitos de UTI’s quer dizer a melhoria da assistência para Santo Antônio de Jesus e região a pacientes críticos, muitos pacientes que ficam aguardando a regulação ou que não tem condições de serem regulados para grandes Centros. Isso quer dizer mais segurança para a saúde da população no que diz respeito à saúde. A saúde de quem mais precisa porque são leitos 100% SUS”, disse.
O deputado estadual Robinson Almeida destacou a importância do hospital para a cidade e falou sobre “memória afetiva”. “Eu quebrei esse braço esquerdo jogando bola no CSU, e eu me lembro que eu peguei uma bicicleta e vim pedalando até aqui com o braço encostado no corpo, e aqui eu fui atendido e engessei meu braço”, lembrou. Ele relatou sua felicidade pelo crescimento da casa hospitalar e agradeceu a Jerônimo Rodrigues.
O valor do investimento é de R$ 4.707.889,92. Além do novo contrato, a visita marcou a entrega do novo Centro de Materiais Esterilizados (CME) e de equipamentos custeados pelo Governo do Estado, no valor de mais de R$ 815 mil para o HMLA, que possui gestão dupla da Sesab e da Santa Casa de Misericórdia.
O evento contou com a presença de diversas autoridades. O senador Otto Alencar, ao lado da secretaria de Saúde Roberta Santana, comemorou e disse que o “governo sabe que Santo Antônio de Jesus é o centro de resolutividade da maioria dos casos de saúde que chegam na Santa Casa e no Hospital Regional”.
O ex-prefeito Euvaldo Rosa também esteve no evento, comemorando a chegada dos leitos e acompanhando seu grupo. A secretária de Saúde Roberta Santana disse que a chegada dos leitos significa a ampliação da assistência na região. “Sem dúvida, qualifica o serviço, a gente entrega 10 novos leitos que vão atender a região”, afirmou.
Lideranças como Dr. Aislan, ex-vereadores Tom, Bino, Luis do Alto, Ailton do Sindicato, entre outros, estiveram presentes. blogdovalente


0 Comentários