
O caso de racismo ocorrido com o atacante Luighi, do Palmeiras, não ficará impune. De acordo com o Portal Uol, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou em contato com a presidente Leila Pereira que vai aplicar uma punição severa ao Cerro Porteño.
Vale salientar que além de Luighi, torcedores do clube paraguaio expressaram manifestações racistas também contra o meia alviverde Figueiredo.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nota oficial revelando que solicitou à Conmebol para que o time de Assunção seja excluído da Libertadores sub-20. A entidade enviou o manifesto tanto a Alejandro Domínguez quanto ao presidente da Fifa, Gianni Infantino.
"O que a gente espera da Conmebol é rigor. Basta de racismo e de multas que não levam a nada. Queremos punições esportivas", disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
Apesar da possível ameaça de se retirar da Libertadores Sub-20, o Palmeiras não irá abandonar a competição. Até agora, o Cerro Porteño se posicionou sobre o caso lamentável somente via nota divulgada em suas redes sociais.
0 Comentários