Últimas

6/recent/ticker-posts

Funcionários com salários atrasados na Saúde e Educação estão sem apoio de deputado governista, diz Dr. Everaldo Junior

Funcionários com salários atrasados na Saúde e Educação estão sem apoio de deputado governista, diz Dr. Everaldo Junior
Os funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e do Hospital Maternidade Luis Argolo estão com salários atrasados há dois meses, conforme noticiou o Blog do Valente na manhã desta quarta-feira (27). O texto é novidade, mas o problema, não.
Desde que assumiu o governo estadual, o governador Rui Costa, com eco do deputado Rogério Andrade (PSD) - hoje lhe apoiando aqui na capital do Recôncavo-, tentou isentar-se da responsabilidade com os funcionários da Saúde. 
Para ser mais preciso, em 2014 e também no primeiro semestre de 2015, o governador e o deputado quase puseram na conta do ex-governador Jaques Wagner, à época com Jorge Solla à frente da Secretaria de Saúde do estado, supostos atrasos na folha dos funcionários da Saúde em seus três últimos meses de mandato, no fim de 2013. 
Com informações colhidas por nós no portal da Transparência à época, mostramos o contrário, envergonhando em especial o “subgovernador” de Rui. A verdade é que costumam pular fora quando algo negativo incide sobre a gestão estadual. 
Antes os rapasses eram feitos pela Prefeitura, só que hoje mudou-se a fonte, estadualizando-se o pagamento.
Há uma semana, vimos o deputado tentar levar crédito ao alegar ter resolvido a situação dos terceirizados da Educação e inúmeras notícias nos principais veículos de comunicação da cidade informando o contrário, um caos; salários ainda atrasados e até demissões. 
Enquanto médico e ex-diretor da extinta 4ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), compreendemos a importância dos trabalhadores cujas funções respaldam o Hospital Regional e a Maternidade Luis Argolo como notórios equipamentos de Saúde do Recôncavo e da Bahia e mantém a nossa cidade como polo nesse segmento. Por isso, nos solidarizamos com toa a situação e cobramos uma resposta de quem de direito.
Cadê o deputado governista quando os funcionários mais precisam? Deputado, qual é a solução ou a justificativa embalada de verdade ante os atrasos no pagamento dos funcionários da Saúde? E agora, de quem é a responsabilidade? Quando a notícia é boa o senhor pula na frente e vem dar a boa nova. Como cidadão, eu quero saber o que o senhor irá “viabilizar”.  
Mais um problema para o subgovernador Rogério Andrade resolver...

Postar um comentário

0 Comentários