O projeto ‘Defensoria Para Todos’, que leva assistência jurídica gratuita no âmbito federal a moradores de municípios que não possuem unidades da Defensoria Pública da União (DPU), está sediado na cidade de Santo Antônio de Jesus entre esta quinta-feira (04), até domingo (07), de agosto. Em entrevista ao programa ‘Cidade Alerta’ nesta quinta-feira (04), a defensora Pública Federal Charlene Borges deu mais detalhes sobre o projeto no município.
Os atendimentos, que terão apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia, serão realizados das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede da instituição estadual, localizada no Loteamento 5ª do Inglês, Rua A, nº 1, Centro. Os municípios vizinhos, como Lage e Conceição do Almeida, receberão ação itinerante também estará aberta à população dos municípios vizinhos, como Lage e Conceição do Almeida.
Nesta edição serão atendidas demandas previdenciárias, como os pedidos de aposentadoria, auxílio- doença, pensão por morte, benefício assistencial de prestação continuada negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para serem atendidos, os interessados devem portar documentos pessoais, como RG, CPF e Comprovante de Residência, e documentos do caso que deseja solucionar, como carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem atividade rural. Infosaj

0 Comentários