A famÃlia do estudante de Matemática da Ufba Valdomiro Santos Lima Filho, 21 anos, negou, durante o enterro do jovem na manhã desta segunda-feira (8), que ele tenha encomendado a morte do padrasto. A versão foi contada pela irmã da vÃtima, Fernanda Santos, 18, na manhã desta segunda-feira (8).
Durante o sepultamento, Fernanda foi hostilizada pela famÃlia e saiu à s pressas do Cemitério Bosque da Paz, onde acontecia o enterro. De acordo com informações de pessoas presentes no enterro, ela teria entregue a chave da casa de Valdomiro para que Carlos Henrique Lima Machado roubasse dinheiro do irmão, pela segunda vez.
Segundo o tio da vÃtima, o garçom Antônio Araújo Conceição, 49, Carlos Henrique estava em um bar bebendo com o irmão Alexandre Lima Machado e depois foram para a casa de Valdomiro, que ele acreditava que estava vazia, já que o estudante tinha dito que ia para um show.
Parentes contam que Carlos Henrique já tinha roubado R$ 1.700 de Valdomiro antes e teria aproveitado a oportunidade para pegar mais dinheiro na casa. Ao chegar ao local, o cunhado encontrou Valdomiro dormindo e eles entraram em luta corporal.
Segundo o estudante de mecatrônica Edmar Silva, 27, amigo de Valdomiro, na cena do crime, os vizinhos encontraram um boné, uma sandália e uma aliança, que pertenciam a Carlos Henrique e que foram reconhecidas por ele na sede do Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime.
De acordo com Araújo, a versão da encomenda da morte do padrasto foi dada por Carlos Henrique na delegacia. No enterro, o irmão do padrasto, Raimundo de Jesus Damasceno tentou defender Fernanda, mas também foi hostilizado e precisou ser retirado do local do sepultamento para dispersar a confusão.
A assessoria da PolÃcia Civil confirmou que existem pessoas presas relacionadas ao caso, mas não passou mais detalhes sobre a investigação. (Correio)
0 Comentários