O drama do empresário Daniel Nogueira, que fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas se cadastrassem no banco nacional de medula, após descobrir, em fevereiro de 2015, que sofre de Síndrome Mielodisplásica, deficiência na medula óssea que afeta a produção de células, terminou na manhã desse domingo, 26.
No início do tratamento, os médicos acenarem para a necessidade de transplante.
Daniel contou, na época, que quase entrou em depressão. Teve recaídas, precisou de transfusão de sangue e foi internado. “Luto para reverter e curar uma doença que, de cara, não tem causa específica e eu nunca havia contribuído para que ela aparecesse. Uma doença mais comum em idosos, cuja probabilidade de acontecer em um cara de 34 anos é de um em dois milhões”, disse.
No apelo nas redes sociais, o empresário contou a trajetória em busca da cura e reafirmou a importância de doar para salvar vidas. “Não é uma campanha oficial. Mas também meu apelo não é só para mim. É para salvar vidas de quem precisa de transplante. É um apelo que mostra a força de um guerreiro. Minha esposa já doou, fez a parte dela”, ressaltou.
Daniel Nogueira estava internado, mas não resistiu e faleceu na manhã desse domingo, 26.
0 Comentários