Últimas

6/recent/ticker-posts

Radialista Álvaro Martins é homenageado no aniversário de emancipação política de SAJ

Responsável por tirar a cidade de Santo Antônio de Jesus do anonimato, o radialista Álvaro Martins, que faleceu aos 72 anos em julho de 2014, foi homenageado nesta segunda-feira (29/05), durante a programação do aniversário de emancipação política da cidade.
Álvaro fundou em Santo Antônio de Jesus a Rádio Clube AM, hoje pertencente à Diocese de Amargosa, e posteriormente fundou a Rádio Recôncavo FM, emissora esta que ele dirigiu até os últimos momentos da sua vida, onde apresentava o programa “Mesa Redonda”.
Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o apresentador do programa “Na Boca do Povo”, Jânio Santana, contou que enquanto os radialistas da emissora passavam pela rua, um carro de som veiculava alguns jargões de Álvaro: “Ferro na Boneca, “O Povo Não é Burro”, etc.
Ao chegar em frente ao palco foi feita a simulação do programa Mesa Redonda. “Nesse momento de 10 minutos trouxemos algumas gravações na voz de Álvaro, principalmente uma entrevista que ele fez com Rogério Andrade chamando, na época, Rogério de prefeito”, disse.
Jânio agradeceu a gestão municipal pela homenagem feita ao saudoso Álvaro e a toda imprensa. E concluiu falando sobre sua música de autoria própria “Em Santo Antônio de Jesus”, gravada em 2016 no San Áudio Stúdio de Sandro Almeida, que foi apresentada ao público nesta segunda, dia 29. Nessa música, que não foi feita por encomenda, Jânio faz um recorte do período junino de SAJ que ganhou notoriedade em nível nacional.