No futebol, o tempo para lamentações é curto. Três dias após se frustrar com a queda na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Bahia volta a jogar neste domingo (24), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Este será a quarta das sete partidas em sequência como visitante.
O Esquadrão do técnico Enderson Moreira está pressionado. Das sete partidas que jogou na temporada, o time titular só venceu duas vezes. Para o comandante tricolor, a rotina pesada que o calendário promove é um fator que atrapalha.
"Todo jogo para o Bahia é importante. Assim como o Fortaleza vai ser o mais importante agora. A gente não tem a capacidade de entrar numa competição, de entrar fazendo o nosso melhor. É a cultura do futebol brasileiro. Não tem nível de importância menor ou maior. A gente lamenta muito a eliminação, porque acho que fomos melhores nos dois jogos. Não sei se vocês observam o jogo como eu vi. Nem sempre quem joga melhor vence. Por isso que o futebol é apaixonante. Também temos que dar mérito ao adversário. Isso faz parte. A gente criou situações em casa, e também hoje. A gente teve oportunidade, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol", afirmou o treinador.
Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá os volantes Elton e Yuri, os atacantes Marco Antônio e Rogério, e o centroavante Fernandão. Por outro lado, o atacante Arthur Caíke, já regularizado, se torna uma opção. Em sua apresentação oficial, o jogador indicou que estará preparado fisicamente.
"Hoje eu me sinto um pouco melhor do que quando cheguei. Desde quando fui pra a Arábia eu não cheguei a fazer um trabalho de força, que é exigido dentro de campo. Até resolver essa situação, eu fiquei afastado e tive que fazer um treino a parte, não é aquela mesma forma de treinar. Mas já conversei com todos, a gente está fazendo um trabalho. Eu quero estar logo dentro de campo. Pode ser que para domingo eu esteja à disposição", explicou.
FORTALEZA
Quem também deve ter novidades para o jogo é o Fortaleza. Recentemente, o Leão do Pici acertou o retorno do atacante Osvaldo. Ele se colocou à disposição para ajudar a equipe treinada por Rogério Ceni.
"Se o professor Rogério precisar, posso jogar 5, 10 ou 15 minutos", projetou.
Na Copa do Nordeste, a equipe vem de uma derrota para o Botafogo-PB. Já na última quinta-feira (21), pelo Cearense, empate em 0 a 0 com o Ferroviário que deixou a torcida irritada.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 24/02/2019 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Diego Ferreira, Patrick, Quintero e Bruno Melo; Romero, Gabriel Dias, Dodô; Marcinho, Edinho e Éderson. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
