Últimas

6/recent/ticker-posts

Prata no boxe do Pan, baiano vibra com conquista: 'Fruto de muito trabalho'

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no boxe dos Jogos Pan-Americanos, na noite desta quinta-feira (1º), em Lima, no Peru. Uma delas foi no feminino, na categoria até 57kg, com Jucielen Romeu, que foi derrotada pela argentina Leonela Sanchez. Já a outra conquista foi do baiano de Conceição do Almeida Keno Marley Machado, que foi superado pelo cubano Julio César La Cruz, no masculino até 81kg. Apesar do revés, ele vibrou com a conquista do vice-campeonato.

"Trabalhamos bem forte, mas infelizmente a vitória não veio. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram. Cada atleta tem o seu estilo e todos são difíceis. Essa medalha é muito importante para mim e é fruto de muito trabalho meu e de toda a minha comissão técnica", afirmou.

Nascido na Cidade de Conceição do Almeida, Keno Marley Machado, de 19 anos, é uma das promessas do boxe da Bahia. Ele treina em São Paulo e foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018. O jovem pugilista fez uma boa luta com La Cruz, que é tetracampeão mundial e campeão olímpico na Rio 2016. O combate equilibrado foi vencido pelo cubano por conta da maior ofensividade. No entanto, Keno foi aplaudido quando deixou o ringue. BN
Jucielen Romeu | Foto: Foto: Wander Roberto / COB