O vereador Délcio Mascarenhas e o Deputado Estadual Dal voltaram a trocar insultos na manhã desta quarta-feira, 02. O caso aconteceu durante o programa Levante a Voz, da Rádio Andaiá FM – 97.1, em entrevista ao radialista Léo Valente.
Após emitir outras declarações durante a semana, o Deputado Dal afirmou que o problema de Delcio é uma questão pessoal entre ele e o prefeito Rogério Andrade e que não entende a escolha de envolver terceiros na situação, ” Eu peço ao vereador que resolva o problema dele com o prefeito.
Se ele está em um grupo no qual não se sente bem, ele tem que resolver sem envolver terceiros. Se ele tem saudade dos tempos passados, quando tinha uma influencia maior na administração, ele tem que resolver com o grupo dele”, afirmou.
O deputado esclareceu que não está totalmente alinhado à nenhum projeto político e que o seu interesse é caminhar com as pessoas que acreditam em suas propostas. Dal afirmou ainda que nunca tratou sobre política com Délcio e que, ao contrário, o vereador teria lhe procurado para discutir possíveis articulações.
Por fim, o Deputado afirmou que não irá mais se pronunciar a respeito das declarações emitidas sobre ele, “Essa é a última vez que eu estou me pronunciando, mas fico triste com a conduta. Mais uma vez do vereador me atacando nas rádios com mentiras que começaram desde 2014”, concluiu.
Após a participação de Dal, o vereador Délcio Mascarenhas também entrou em contato com o programa, ao vivo, manifestando a sua insatisfação. “Eu queria que ele respondesse publicamente para a população de Santo Antônio de Jesus se ele é oposição ou aliado”, provocou.
Segundo Délcio, esta não seria uma questão pessoal, nem estaria ligada à disputa do partido. “Toda a Bahia sabe que Dal está ligado ao prefeito…Eu não estou fazendo questão de partido.
Dal, o partido está em suas mãos, meu querido deputado, entregue o partido a quem você quiser. Eu não estou apegado à partido político, embora eu seja um filiado histórico do Partido Progressista”, defendeu.
Délcio afirmou ainda que um dos grupos políticos que estariam dialogando com Dal estaria sendo enganado. “Rogério Andrade diz que Dal está alinhado à ele, o grupo de Leonel Cafezeiro diz que ele é oposição ao prefeito. Alguém está sendo traído”, insinuou.
O vereador finalizou dizendo que diante da sua trajetória política, não tem porque se calar, “Eu faço política há 32 anos, tenho 8 mandatos consecutivos de vereador, fui 4 vezes presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, tenho uma história de trabalho, de luta pelo meu município e não é simplesmente um deputadozinho que vai vir aqui tentar inibir as minhas ações em Santo Antônio de Jesus. blogdovalente
