Os temporais provocaram avarias em equipamentos, rompimentos em adutoras e redes distribuidoras de água e impediram o acesso à s áreas onde estão localizadas captações ou estações de tratamento da Embasa, inviabilizando sua manutenção imediata. As chuvas causaram danos também em redes elétricas dos municÃpios, paralisando sistemas de abastecimento de água por falta de energia.
A empresa destaca que a retomada do abastecimento de água ocorre de maneira gradativa e seu pleno reestabelecimento pode acontecer em média em até 72 horas, a depender da localização do imóvel.
A Embasa mantém ainda uma frota de cerca de 40 caminhões-pipa para atender a região atingida, e sua permanência será mantida até a normalização do abastecimento pela rede distribuidora. Empresa afirma que mobilizou uma força-tarefa com cerca de 500 colaboradores para recuperar os sistemas no menor prazo possÃvel.
Para os sistemas de esgotamento sanitário que tiveram equipamentos danificados pelas enchentes, o restabelecimento do serviço está sendo gradual de acordo com o recuo das águas.
0 Comentários