“O momento Ă© de solidariedade e trabalho. As diferenças polĂticas precisam ser deixadas de lado e todos precisam estar unidos para ajudar as vĂtimas das enchentes”, disse Rui Costa.
O socorro do Governo Federal inclui combustĂvel e aeronaves para auxiliar nos resgates. Uma base de apoio para facilitar as ações, instalada na cidade de IlhĂ©us, no sul do estado, terá o reforço de equipes da PolĂcia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, SuperintendĂŞncia Estadual de Defesa Civil, e da PolĂcia Rodoviária Federal, que enviará aeronaves e agentes. Duas escolas na cidade de IlhĂ©us serĂŁo usadas como pontos de apoio para a operação. Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força-tarefa e a outra será o quartel general das atividades.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estĂŁo a caminho de IlhĂ©us, tambĂ©m levando aeronaves e equipamentos para se juntar Ă operação. No inĂcio da manhĂŁ de ontem, em outra reuniĂŁo com secretários e tĂ©cnicos do Estado, o governador Rui Costa já havia informado ter entrado em contato com governadores do Nordeste e de outras regiões para organizar a vinda do apoio necessário ao enfrentamento deste desafio de levar ajuda aos moradores das cidades alagadas. Os estados do EspĂrito Santo e MaranhĂŁo já indicaram que vĂŁo se unir aos esforços da Bahia e do Governo Federal.
Fonte: Acorda Cidade
0 Comentários