O Ministério Público determinou, em 2021, a retirada dos vendedores ambulantes daquela rua. Conforme o órgão, a decisão judicial teve como fundamento Lei de uso e ocupação do solo, determinando o reestabelecimento da normalidade do trânsito e da mobilidade urbana na rua supracitada, não sendo mais permitido a montagem de barracas e atividades correlatas no local.
A prefeitura anunciou a realocação daqueles manifestantes no dia 27 de novembro do mesmo ano. No entanto, os ambulantes não aceitaram e negociaram com a gestão municipal um tempo maior, que estendeu o prazo até o dia 1 de dezembro.
Esse assunto rendeu até o dia 3 de janeiro de 2022, quando a PolÃcia Militar e a PolÃcia Civil compareceram à rua para garantir o cumprimento da decisão.
Manifestações foram realizadas e o trânsito chegou a ficar lento em alguns pontos da cidade. Os ambulantes reclamaram do local para onde foram realocados.
De acordo com eles, o espaço tinha pouco movimento e não eram suficientes para suas mercadorias. O prefeito anunciou também um auxÃlio de R$ 1.200 para os ambulantes, quando realocados.
O espaço no nosso blog está aberto para autoridades e representantes dos ambulantes que desejam se manifestar. blogdovalente

0 Comentários