De acordo com testemunhas, o proprietário da lanchonete teria tentado reagir e atirado contra os suspeitos. Contudo, um dos criminosos, um jovem de 21 anos, confessou ter disparado contra a vítima.
As câmeras de segurança registraram a ação, mostrando o momento em que um dos suspeitos desceu da moto com a arma em punho e anunciou o assalto. O jovem suspeito do crime foi preso posteriormente.
É possível ver através do circuito de segurança, que um dos suspeitos interagiu com alguém dentro do estabelecimento durante o assalto. Embora não seja claro se o suspeito foi baleado, ele caiu duas vezes enquanto tentava alcançar seu comparsa que fugia na moto.
Porém, o nome do suspeito não foi divulgado em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade. Infelizmente, a mulher ferida, identificada como Silvana Conceição de Jesus, chegou a ser levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas acabou falecendo devido aos ferimentos.
Ricardo Bastos, gerente comercial e amigo de infância da vítima, ajudou no transporte de Silvana até o hospital. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento da vítima.
“É um momento triste que a gente passa aqui no Cabula. Aconteceu o fato e de repente, a gente como amigo de infância, encaminhamos ela ao hospital. É difícil. A gente vê que a realidade da gente no Cabula é outra.
A gente solicita a presença da Segurança Pública Constantemente no nosso bairro, e pedimos também atenção às questões de assalto. Não reajam, prezem suas famílias, suas vidas”.
O suspeito preso está detido em uma unidade policial de Salvador. Ricardo, que testemunhou a ação, também confirmou que o dono do estabelecimento reagiu ao assalto.
“Ele mora aqui, é uma pessoa maravilhosa, a gente conhece pessoalmente. Infelizmente houve a reação por parte dele, na ação, e acabou vitimando uma moradora importantíssima para a gente aqui. Uma pessoa que cuidava mais dos animais do que da própria vida”.
![]() |
| Foto: Reprodução/TV Bahia |

.webp)
0 Comentários