
Foto: reprodução
Uma empresa intitulada GR Educacional divulgou, em rádio, TV e sites, inscrições para um curso de mecânica de motos e assistência e manutenção de tablets e celulares, que não aconteceu.
Guilherme Santos, que se identificou como diretor da empresa, concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação e, de acordo com denúncias de internautas do Blog do Valente, recebeu de forma presencial, em Santo Antônio de Jesus, uma taxa de R$800 + R$60 de inscrição de diversos alunos, para um curso que começaria, inicialmente no dia 30 de janeiro, mas que até agora não aconteceu. Ainda de acordo com denúncias, o diretor chegou a enviar algumas mensagens em tons de ameaça e proferindo palavrões contra seus clientes.
Após a primeira frustração, em janeiro, foi prometido aos inscritos que as aulas começariam no dia 10 de fevereiro, mas novamente, não aconteceu. Desta vez, Guilherme argumentou que não tinha conseguido um espaço para conceder as aulas e que estava negociando um novo local, contou um dos denunciantes.
Outro denunciante relatou que Guilherme anunciou uma nova data, dia 27 de fevereiro, mais uma frustração. Os alunos relataram que nem foram avisados previamente que as aulas não iriam acontecer e alguns chegaram a se deslocar ao local, que estava fechado.
No dia 2 de março, Guilherme voltou a se comunicar com os inscritos, avisando que havia infartado. No entanto, o local onde aconteceria sempre esteve fechado e vazio.
Novamente, o início do curso foi remarcado para o dia 20 de março, sem sucesso. Ainda de acordo com denúncias, questionado por alguns alunos que solicitaram a devolução do dinheiro investido, Guilherme respondeu em áudios com tons de ameaça e chegou até a cobrar um estudante que havia feito o pagamento de apenas metade do valor, chamando-o de “vagabundo”.
Cerca de 20 pessoas relataram esse problema. O Blog do Valente procurou o Guilherme Santos, diretor da empresa GR Educacional, pelo WhatsApp, que respondeu que na segunda-feira uma nota deve ser enviada pelo seu advogado.
Fonte: Blog do Valente
0 Comentários