Últimas

6/recent/ticker-posts

Vereadora de BH diz que pessoas trans “não são bem-vindas na sociedade”


 No último dia 4 de abril, durante um discurso na Câmara Municipal de Belo Horizonte contra um projeto de lei que propõe aplicação de multa para estabelecimentos que discriminarem pessoas em razão da orientação sexual, a vereadora Flávia Borja (PP) proferiu comentários ofensivos à comunidade trans. 

Ela afirmou que “pessoas trans não são bem-vindas na sociedade” e que “Deus fez homem e mulher e qualquer coisa além disso não é aceitável na sociedade”

“Esse é um projeto que vai contra a defesa real das mulheres e também contra a liberdade de crença, de religião. Nós entendemos que Deus fez homem e mulher, e o que passar disso não é bem-vindo na sociedade”, declarou a parlamentar.

O Projeto de Lei nº 162/2021 foi apresentado por Duda Salabert (PDT-MG) quando vereadora. Em 2022, Duda foi eleita a primeira deputada federal trans da história.

Após a fala de Flávia, uma outra vereadora de Belo Horizonte, Iza Lourença (PSol), subiu na tribuna da Câmara e disse que transfobia é crime. “Liberdade religiosa e de expressão não são passe livre para você discriminar as pessoas”, afirmou.

Iza lembrou que o projeto foi apresentado por Duda quando ela visitou um salão de beleza e recusaram-se a atendê-la por ser travesti. “Esse projeto não é para enfiar ideologia de gênero pela goela abaixo”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários