A declaração do titular da SSP foi dada na manhã desta quarta-feira (19), durante coletiva de imprensa que apresentou o balanço da pasta no primeiro semestre.
“É bom que se diga que isso é uma tendência não só da Bahia, mas sim nacional. Recentemente foi feita uma pesquisa nacional que mostra que, com aumento inclusive da frota, o crescimento de compras de peças de veículos fez com que houvesse a procura da criminalidade nesse tipo de delito”, explicou Werner.
A Bahia registrou um aumento no número de roubos de veículos no primeiro semestre de 2023, segundo mostrou o balanço da Secretaria de Segurança Pública.
A pasta registrou um crescimento de mais de 10% no tipo de crime. Foi registrado um número de 2.987 roubos neste ano, enquanto no mesmo período do ano passado teve um total de 2.698 de veículos roubados. Foram 289 casos a mais que o estado teve.
“[Está] falhando. A gente já fez ações pontuais de fortalecimento de estruturas das polícias para que a gente possa trabalhar e diminuir cada vez mais esse número", disse o secretário. BN

0 Comentários