Últimas

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro volta a questionar eleições de 2022 em evento de campanha de Nunes, que ouve calado e se retira

 

O apoio de Bolsonaro à reeleição de Ricardo Nunes ocorreu pela primeira vez de forma presencial nesta terça-feira (22), quando eles se reuniram a mais de 400 políticos e empresários em um almoço. Entretanto, o momento que poderia ser de apenas risos e alegria, parece ter gerado um certo desconforto no atual prefeito de São Paulo.


Acontece que durante a coletiva de imprensa, o ex-presidente da República voltou a falar sobre a sua tese de manipulação das urnas eleitorais no pleito de 2022, onde ele perdeu para Lula. Com a afirmativa do ex-gestor, um jornalista da Folha de São Paulo questionou Nunes sobre o assunto.


"Tudo pode ser analisado, mas eu não acompanhei esses casos com relação à votação", disse o prefeito após tentar se esquivar da pergunta. Após a resposta “vazia”, sob orientação da sua assessoria, Nunes pediu licença e se retirou do local.


O jornal também questionou o apoio, considerando o negacionismo do ex-presidente. Em sua resposta, Nunes focou na campanha vacina feita por São Paulo e naquilo que ele e Bolsonaro têm em comum. Vale lembrar que Jair Bolsonaro se tornou inelegível, após votação no Supremo Tribunal Federal (STF), exatamente por difundir mentiras sobre o processo eleitoral em reunião com embaixadores, onde, naturalmente, foram usados seu poder político e econômico para tal.


“O apoio de Bolsonaro é de suma importância, é o maior líder da direita do nosso país (...) Com relação a vacinação, São Paulo foi a capital mundial da vacina, nós recebemos a vacina, a gente tem muita tranquilidade do trabalho que a gente desenvolveu aqui. As questões que o presidente Bolsonaro defende têm muito alinhamento com o que eu defendo: liberdade econômica, com relação à questão de diminuição de impostos. Tem várias questões que a gente tem um alinhamento muito parecido", completou Nunes.

Postar um comentário

0 Comentários