Últimas

6/recent/ticker-posts

Lula chama Jerônimo Rodrigues de "obra prima": "Tem muito futuro"

 

Presente em Salvador para expansão do Programa Pé de Meia para a Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a escolha do povo baiano pelo nome de Jerônimo Rodrigues (PT) para comandar o estado após a eleição em 2022. Em entrevista nesta quinta-feira (17) na Rádio Metrópole, ele comentou os bastidores da ascensão do nome em meio às discussões para quem seria o próximo governador após a saída de Rui Costa.


"Eu fico feliz quando vejo a Bahia eleger Jerônimo. Todo mundo sabe que eu não queria que [Jaques] Wagner deixasse o ministério do Trabalho para ser governador. Eu falava: 'Galego, você não vai derrotar o Antônio Carlos, a turma dele é muito forte'. O Galego: 'Eu vou'. E ganhou no primeiro turno, depois reelegeu no primeiro, depois elegeu Rui Costa, que se reelegeu no segundo turno", disse Lula. 



O presidente ainda comentou a conversa que teve com o senador Otto Alencar (PSD), que estava como um dos nomes cotados para assumir a chapa majoritária e ser o nome apoiado pelo PT para o governo.


"Agora eu queria que Wagner fosse candidato a governador, mas ele não queria e Fátima também. Eles queriam que Otto fosse candidato. Fizeram uma reunião comigo em São Paulo para convencer Otto a ser governador. Olhei para Otto, ele tava tão triste e não falava nada. Aí liguei para o Otto e perguntei: 'Otto, você quer ser candidato a governador?'. Ele falou que não. 'Então diga que não quer, cara. Vamos arrumar outro'", contou Lula. 


"Aí me apresentaram essa obra prima chamada Jerônimo, que acho que tem um futuro brilhante na política brasileira. Jovem, competente, animado, negro mas fala que é índio, casado com uma esposa extraordinária. Penso que tem muito futuro, se tiver a cabeça no lugar, certamente esse triunvirato Wagner, Rui e Jerônimo, além de pessoas como Otto nos apoiando, temos uma vida longa na Bahia para melhorar a vida desse povo. Assim eu quero no Brasil. Eu estou muito tranquilo porque as coisas vão acontecer", revelou.

Postar um comentário

0 Comentários