A operação do Carnaval de Salvador 2025 tem apresentado resultados positivos no combate Ă violĂȘncia, com uma redução significativa nos Ăndices de criminalidade, em comparação com o ano passado. Durante a reuniĂŁo de avaliação da operação, realizada neste domingo, 2, no Quartel dos Aflitos, no Centro de Salvador, autoridades estaduais destacaram os bons nĂșmeros e as açÔes integradas das forças de segurança.
Com a participação do governador JerĂŽnimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo JĂșnior, e de diversos secretĂĄrios e autoridades estaduais, foram apresentados os dados da segurança pĂșblica durante os trĂȘs primeiros dias do evento. A Secretaria da Segurança PĂșblica (SSP) registrou a presença de 4,8 milhĂ”es de foliĂ”es nos trĂȘs principais circuitos da festa.
AtĂ© a madrugada deste domingo, nenhuma ocorrĂȘncia grave foi registrada pelas Forças Policiais e de Bombeiros, o que reflete o ĂȘxito das estratĂ©gias adotadas. Para o vice-governador Geraldo JĂșnior, a continuidade dessa redução dos Ăndices de criminalidade sĂł Ă© possĂvel graças Ă ação integrada das forças policiais, em colaboração com a Justiça e a rede de proteção social, focada em grupos vulnerĂĄveis, como idosos, crianças e jovens.
"Ă fundamental o esforço conjunto das forças de segurança e das instituiçÔes de proteção social para garantir um Carnaval de paz. A redução dos Ăndices de violĂȘncia demonstra a eficiĂȘncia desse trabalho integrado", afirmou Geraldo JĂșnior.
Uma das principais inovaçÔes dessa edição do Carnaval foi o uso do Sistema de Reconhecimento Facial, que jĂĄ localizou 24 foragidos da Justiça, todos com mandados de prisĂŁo pendentes por crimes como roubo, trĂĄfico de drogas, furto e dĂvida de pensĂŁo alimentĂcia. A tecnologia tem sido fundamental para a identificação rĂĄpida de criminosos, complementando o trabalho de prevenção e combate ao crime.
O secretĂĄrio da SSP, Marcelo Werner, destacou a importĂąncia das investidas tecnolĂłgicas, mas tambĂ©m ressaltou o empenho das Forças Policiais e de Bombeiros no terreno, que tĂȘm mostrado dedicação total. "A tecnologia tem auxiliado na redução dos Ăndices de violĂȘncia, mas Ă© a dedicação e o trabalho incansĂĄvel dos nossos profissionais de segurança que tĂȘm feito a diferença", afirmou Werner.
0 ComentĂĄrios