Um agente da Guarda Municipal de Salvador atirou no pneu de uma van durante confusão com um motorista que prestava serviço de maneira clandestina no Aeroporto de Salvador. O caso acontece na manhã desta segunda-feira, 28, e agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) também estavam envolvidos.
A PolÃcia Civil informou por meio de nota que "a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) investiga uma denúncia de resistência no Aeroporto Internacional de Salvador, nesta segunda-feira (28)".
Conforme a PC, um agente de trânsito fiscalizava o transporte clandestino quando abordou um motorista que transportava seis pessoas sem a documentação exigida. O suspeito reagiu com agressividade, ameaçou atropelar os agentes e fugiu, atingindo um guarda municipal. Um disparo de arma de fogo foi efetuado para conter o veÃculo. Documentos foram abandonados no local.
Durante uma abordagem da Semob, o veÃculo seria apreendido por estar irregular, porém o dono não concordou com a decisão, entrou na van e começou a gravar, indignado gritando: “Pode me prender e pode atirar”.
Em outro momento, o motorista gravou o seu pneu e mostrou as marcas dos tiros (veja abaixo).
Um outro video registrado pela câmera corporal do agente da Guarda Civil Municipal mostra a confusão; assista.
Confira a nota da Semob e GCM na Ãntegra:
"A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate ao transporte irregular nesta segunda-feira (28), no aeroporto de Salvador. Estas operações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.
Durante a ação, um motorista de veÃculo não autorizado acelerou em direção a um dos agentes da Guarda, colocando em risco sua integridade fÃsica. O condutor do veÃculo não apresentou documentação de atestasse sua regularidade.
Diante da situação, foi necessário efetuar disparos no pneu do veÃculo para garantir a segurança dos envolvidos e evitar a fuga. Os agentes realizaram o acompanhamento do veÃculo, mas o condutor conseguiu escapar. O caso está sendo registrado na 12ª Delegacia.
É importante destacar que essa operação foi realizada com o objetivo de preservar a ordem no transporte público e proteger os cidadãos que utilizam os serviços regulares. A GCM reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, especialmente em ações que visam coibir práticas irregulares, como o transporte clandestino."
0 Comentários