Cinco suspeitos morreram na tarde quinta-feira, 17, após um confronto policial na cidade de Santa Bárbara, próximo a Feira de Santana, na Bahia.
Segundo a PolÃcia Militar, agentes da 66ª CIPM, em conjunto com equipes da Rondesp Leste, se deslocaram até a localidade de Papa Pinto, zona rural de Santa Bárbara, para averiguar uma denúncia de indivÃduos armados em uma área utilizada para desmanche de veÃculos.
Ainda de acordo com a corporação, durante a aproximação, as guarnições identificaram um grupo de indivÃduos armados em uma área de difÃcil acesso e com comunicação limitada.
"Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos iniciaram uma intensa troca de tiros contra os policiais, que reagiram à injusta agressão dentro dos parâmetros da legÃtima defesa", diz a nota.
Após o confronto, os homens foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Santa Bárbara, mas não resistiram aos ferimentos. Até o momento, os suspeitos não foram identificados oficialmente.
Segundo a PM, na ação, foram apreendidas as seguintes armas de fogo:
– 01 (um) fuzil calibre 5,56mm;
– 01 (uma) submetralhadora artesanal;
– 02 (dois) revólveres calibre .38;
– 01 (uma) pistola marca Glock.
Todo o armamento e demais materiais arrecadados foram apresentados à autoridade policial competente na unidade da PolÃcia Civil responsável pela circunscrição, para formalização do procedimento e adoção das medidas legais cabÃveis.
"O Comando de Policiamento Regional Leste reitera o compromisso da PolÃcia Militar da Bahia com a preservação da ordem pública, a proteção da sociedade e o enfrentamento qualificado à criminalidade organizada, dentro dos estritos limites da legalidade e do uso proporcional da força", diz a nota.
0 Comentários