O barbeiro Thauan Lima Santos, de 24 anos, vÃtima de homicÃdio em plena Sexta-Feira Santa, trabalhava como barbeiro e estudava artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O jovem morreu executado em uma praça no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador.
A famÃlia da vÃtima afirma que, apesar dele ter sido executado por um grupo de suspeitos armados, o jovem não tinha envolvimento com o mundo do crime. "Tudo que ele mais temia, aconteceu: morreu por ser preto, por ter traços com quem se envolve", declarou uma tia da vÃtima à TV Bahia.
O rapaz tinha uma barbearia no bairro em que teve a vida ceifada. Por volta das 17h30 da sexta, o jovem estava a caminho de um bar, onde iria encontrar amigos que haviam participado do 'Baba de saia', quando cinco suspeitos chegaram atirando.
Protesto
Neste sábado, 19, moradores de Jardim Santo Inácio fizeram um protesto e bloquearam o acesso ao bairro nesta manhã. Pneus e pedaços de madeira incendiados foram espalhados pelos manifestantes.
Além disso, o trajeto do transporte público dentro do bairro foi alterado. Em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o Portal MASSA! apurou que o terminal de ônibus de Jardim Santo Inácio foi transferido para a Estação Pirajá.
Ainda de acordo com a Semob, no entanto, os coletivos circulam normalmente na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilella.
0 Comentários