Últimas

6/recent/ticker-posts

“A vítima está amparada pela medida protetiva de urgência. O caso foi grave”, diz delegada Dra. Patrícia sobre caso de violência doméstica no Loteamento Salomão

Nesta quarta-feira (20), em entrevista ao repórter Antonio Carlos, a delegada falou sobre o caso de violência contra mulher que aconteceu no Loteamento Salomão.  De acordo com ela, o agressor foi preso em flagrante delito e “a vítima está amparada pela medida protetiva de urgência. O caso foi grave.”
A delegada informou que o custodiado tem um histórico de agressão e a vítima relatou que não foi a primeira vez que ela sofreu violência moral, psicológica e física. E frisou que os casos de violência contra mulher em Santo Antônio de Jesus tem aumentado e portanto, “precisamos ficar atentos e vigilantes à essa questão da violência doméstica. A sociedade precisa se conscientizar. Todos nós. Homens e mulheres.”
Às vítimas de violência ela orienta a procurar apoio no Núcleo de proteção a mulher, instalado dentro da delegacia de polícia de Saj, que funciona diariamente no horário administrativo. Além disso, a vítima pode buscar ajuda no Ministério Público e na Polícia Militar, bem como denunciar ligando para 180 ou 190.
Dra. Patrícia Jacks, responsável Núcleo de proteção a mulher, de Santo Antônio de Jesus será  contemplada com Prêmio Melhores do ano, na Ilha de Itaparica, por conta dos serviços prestado à sociedade. “Me sinto muito lisonjeada por ser lembrada pelos serviços que presto na sociedade baiana e por representar essa luta. Eu me sinto representante de homens e mulheres que querem uma sociedade igualitária e combatem a violência de gênero”, disse ao repórter Antonio Carlos.  Blog do Valente