Apontado como o chefe do ‘escritório do crime’, em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, Diego conhecido como ‘Gugue’l, morreu em um confronto com policiais militares na manhã desta terça-feira (26), no bairro Tiradentes na cidade de Cruz das Almas.
Segundo a Polícia Militar, equipes de inteligência já monitoravam o suspeito a partir de informações de que ele teria buscado esconderijo em Sergipe e vinha para Cruz das Almas buscar valores em dinheiro arrecadados da venda de drogas na cidade baiana. Ainda de acordo a PM, Gueguel esteve preso anos atrás, por acusações de tráfico onde na oportunidade foi pego por policiais portando um fuzil de uso restrito das Forças de Segurança.
A ação
Por volta das 5h, desta terça-feira (26), quando equipes do Pelotão Tático Operacional recebeu a denúncia que fortalecia as investigações anteriores.
Segundo a PM cerca de 08 homens armados, com armas de grosso calibre, estariam vendendo drogas e consumindo o produto no bairro da Banguela, área dominada pela facção Bonde do Maluco.
Uma força tarefa foi montada, com guarnições do Pelotão Tático Operacional, Rondas Especiais, e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte, que se deslocaram até a região.
Em Nota ao Voz da Bahia, a PM destacou que no momento do cumprimento da ação, os suspeitos resistiram com disparos de armas de fogo e um, em seguida reconhecido como Guguel, acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento, mas não sobreviveu.
Segundo a PM, o suspeito tinha ligações direta com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) e comandava o tráfico d drogas na região. vozdabahia
