Quatro crianças e um adulto estão desaparecidos após a embarcação onde estavam virar no Rio Paraguaçu, na altura do município de Cabeceiras do Paraguaçu. Ao todo, seis pessoas estavam no barco na hora do acidente e apenas uma foi regatada até agora, o pescador Paulo Roberto, que é avô de três crianças e pai de outra vítima. Ele foi achado vivo.
As crianças desaparecidas têm idade de 3 a 11 anos. O adulto é um amigo da família de cerca de 50 anos, segundo relatos de familiares.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros saiu de Salvador já chegou ao local onde ocorreu o acidente para realizar as buscas. Segundo a instituição, os primeiros chamados ocorreram por volta das 21h desta quarta-feira (1]), mas o resgate só pôde ser iniciado nas primeiras horas desta quinta-feira (2) porque os mergulhadores não conseguem trabalhar de noite devido à baixa visibilidade.
Segundo Ivani dos Santos Silva, tia das vítimas, os três netos de Paulo - uma menina de 5 anos e dois meninos de 3 e 7 - estavam na casa da avó em Santo Estevão quando este chegou ao lado da filha Anathália, de 11 anos, e de um amigo. O grupo seguiu para uma pescaria no Rio Paraguaçu. Todos são moradores de Tapiaçu, distrito de Cabaceiras do Paraguaçu.
A pequena embarcação teria virado ainda na tarde de ontem e, devido ao tempo passado desde o acidente, os familiares têm poucas esperanças de encontrá-los vivos. "O menino de três anos mesmo não sabe nadar, enquanto as outras devido às circunstâncias dificilmente conseguiriam também", contou um primo das vítimas.
"Está sendo muito duro para nós, é difícil perder tanta gente da família de uma vez só. O pai que sobreviveu mesmo está a base de remédios", disse Ivani ao CORREIO.
