O vereador José Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), na delegacia de Senhor do Bonfim. O político também é suspeito de agredir a filha.
De acordo com informações do delegado Filipe Néri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim), o vereador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma após cumprimento de um mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do edil, após denúncias da filha de que ele teria uma arma não registrada em casa, mas não localizou a pistola.
Na quarta (14), ele havia comparecido à Delegacia de Campo Formoso, acompanhado de advogados, e disse que tinha autorização para portar a arma de fogo. No entanto, a polícia descobriu que a autorização só é válida para o estado de São Paulo.
No final da manhã, José Carvalho se apresentou novamente, acompanhado de um advogado, desta vez na delegacia de Senhor do Bonfim. Ao informar que a pistola estava no carro, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal. Segundo o delegado, o vereador não deveria estar com a pistola, porque aguarda audiência de Júri por suspeita de matar um homem em 2016.
Ele já responde a um homicídio, o que impossibilitaria a emissão dos documentos que o autorizariam a possuir uma arma. A investigação acerca das agressões contra a filha prosseguem na DT/Campo Formoso.
