Apesar da má campanha do time, o colombiano marcou 14 gols em 37 rodadas, sempre como titular. O jogador estava no futebol da Turquia desde 2015 e lá defendeu também o Trabzonspor e o Akhisarspor.
O currÃculo do atacante é vasto. Passou antes por Fulham e Wigan, da Inglaterra; Necaxa, Monterrey e Atlas, do México; além de Deportivo Cali e QuindÃo em seu paÃs natal. Chegou a ser convocado para a seleção da Colômbia entre 2005 e 2011 e disputou as edições da Copa América de 2007 e 2011.
Rodallega reforça uma posição carente no tricolor. Quando Gilberto não joga, o treinador Dado Cavalcanti tem escalado Thonny Anderson na função, embora ele não seja centroavante de origem.
O elenco tem agora quatro estrangeiros. Os outros são o argentino Germán Conti, o paraguaio Oscar Ruiz e o também colombiano Indio RamÃrez, que se recupera de uma lesão de ligamento cruzado anterior. O limite no futebol brasileiro é de até cinco gringos por time em uma partida - entre titulares e reservas.
Expectativa por mais Além do anúncio de Rodallega, o Esquadrão vive a expectativa de oficializar pelo menos mais uma contratação nos próximos dias. Trata-se do goleiro Danilo Fernandes, que já se despediu dos colegas do Internacional em Porto Alegre e só depende de trâmites protolocares para ser oficializado. Correio

0 Comentários