O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta última segunda-feira (18), que acompanha o caso do jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, morto na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que rendido, ele foi alvo de três tiros, por um policial militar.
De acordo com o órgão, a instauração do inquérito policial militar foi comunicada formalmente ao órgão nesta segunda.
A versão oficial apresentada pela Polícia Militar, de que os agentes de segurança foram recebidos a tiros, contradiz as imagens. A família de Daniel fez um protesto pedindo justiça, no sábado e nesta segunda.
No domingo (17), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o caso também é acompanhado pela Corregedoria Geral.
O jovem foi morto na sexta-feira (15). As imagens mostram o momento em que Daniel passava pela rua, quando um carro com os policiais se aproximou dele. O veículo não tinha caracterização da polícia. Dois PMs desceram do carro armados.
No vídeo, é possível ver que o homem colocou as mãos na cabeça quando a abordagem começou. Logo depois, são ouvidos três disparos feitos na direção dele por um dos policiais.
G1

0 Comentários