Últimas

6/recent/ticker-posts

Suspeito de integrar facção criminosa de Goiás é preso em blitz

 


Durante uma abordagem policial na cidade de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás, na noite de quinta-feira (21), agentes da PM pararam um homem que alegou ser “atirador esportivo”. No entanto, a polícia descobriu que Matheus Pereira da Silva, de 26 anos, guardava um arsenal de armas pesadas e mantinha um laboratório de refino de cocaína em casa.

Na blitz, Mateus foi encontrado portando uma pistola 9 milímetros,  falou que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e mostrou o documento da arma junto ao Exército - órgão responsável por conceder os registros de CAC.

 

De acordo com tenente-coronel Alex Neves, comandante do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), unidade que realizou a operação, o que deixou os policiais em alerta foi a munição de fuzil encontrada no veículo de Mateus.

 

"A priori, ele poderia ser liberado, porque a pistola estava registrada, tudo certo. Só que nossos policiais continuaram as buscas e encontraram munição de fuzil, que ele não tinha autorização para portar", disse o tenente coronel.

 

Entre os insumos, encontrados na casa do suspeito, estavam: quatro quilos que seriam de pasta-base de cocaína e outros nove quilos do que seria a droga já pronta para consumo, que foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

 

Após a ação, o material seguiu para a perícia. Informações iniciais apontam que o arsenal e o laboratório de drogas pertenciam à facção criminosa Amigos do Estado, atuante em Goiás. O homem preso em flagrante disse que recebia R$ 15 mil mensais para guardar o material e fazer a entrega das drogas.   BN

Postar um comentário

0 Comentários